Executivo vai gastar mais 42 milhões de dólares para modernizar televisão pública de Angola

Executivo vai gastar mais 42 milhões de dólares para modernizar televisão pública
Executivo vai gastar mais 42 milhões de dólares para modernizar televisão pública


O Governo autorizou a aquisição de tecnologia e equipamento para a Televisão Pública de Angola (TPA) por ajuste directo, num valor de cerca de 42 milhões de dólares, ao qual acresce o IVA. 
 
Segundo o despacho presidencial n.º 174/22, em causa está a II Fase do Projecto de Reabilitação das Infra-Estruturas Tecnológica, 'Softwares', Equipamentos, Comunicações e Capacitação Técnica para o sistema de televisão e edifício administrativo "em virtude da urgência imperiosa de assegurar o seu normal funcionamento e consequentemente garantir a manifestação do interesse público". 
 
No mês passado, o Presidente da República inaugurou o complexo de produção de conteúdos Ernesto Bartolomeu da TPA, no qual foram instalados vários equipamentos modernos para emitir programas em HD (alta definição). 
 
Para a recuperação e construção do complexo, o executivo desembolsou 36 milhões de dólares, que permitiram dotar a TPA com sistemas de alta definição, controlo e edição de vídeos, sonorização, iluminação especial, bem como cenários virtuais e físicos.  
Créditos: VerAngola



 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad