Wizkid abandonou a universidade por duas ocasiões: se dedicar a música e hoje é um dos músicos mais ricos de África

Wizkid abandonou a universidade por duas ocasiões: se dedicar a música e hoje é um dos músicos mais ricos de África
Wizkid 



Wizkid é um cantor e compositor nigeriano, um dos artistas musicais de maior sucesso comercial da Nigéria e de África. 

O artista começou sua carreira musical muito cedo, apesar da oposição de sua família. Ele alcançou sucesso comercial em uma idade muito jovem e colaborou com artistas e produtores líderes da Nigéria, além de Canadá, EUA e Reino Unido, actualmente é uma das estrelas africanas mais ricas da revista Forbes e também foi repetidamente nomeado uma das estrelas em ascensão mais rápida da África pela mídia.


Portanto, Wizkid concluiu o ensino primário e secundário em Surulere, se interessou por música desde a primeira infância, mas sua família não o apoiou a seguir a música como uma carreira em tempo integral.


De salientar que o astro nigeriano se juntou ao coro em sua igreja para seguir sua paixão pela música e pelo canto. Apesar da oposição de sua família, ele começou sua carreira musical muito jovem e lançou seu primeiro álbum de estúdio aos 11 anos de idade, mas esse empreendimento não teve sucesso.


Após o fracasso de seu primeiro álbum, ele decidiu se concentrar em seus estudos e concluiu sua educação escolar. Depois da escola, ele ingressou na Universidade Estadual de Lagos (LASU) em 2009, mas desistiu porque não conseguiu se concentrar em seus estudos. Depois de abandonar o LASU, seus pais o matricularam na 'Lead City University', uma universidade particular em Ibadan, Estado de Oyo, Nigéria. Mas ele também abandonou a universidade, após duas sessões, já que estava se concentrando mais em sua carreira musical.


Contudo, Wizkid conheceu o produtor musical OJB Jezreel durante seus dias de luta e se tornou seu mentor. Ele se tornou um visitante regular no estúdio de Jezreel assistindo e aprendendo com as gravações de artistas como 2 Face Idibia e Sound Sultan. Jezreel o aconselhou a parar de gravar por um ano e aprender assistindo artistas experientes.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad