Streams de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J Blidge aumentam mais de 300% após show do Super Bowl - Dezasseis News

 

Streams de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J Blidge aumentam mais de 300% após show do Super Bowl - Dezasseis News
Streams de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J Blidge aumentam mais de 300% após show do Super Bowl - Dezasseis News

Streams de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J Blidge aumentam mais de 300% após show do Super Bowl

Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige estão todos desfrutando de um grande impulso em suas estatísticas de streaming após a apresentação no Super Bowl LVI Halftime Show no domingo (13 de fevereiro). De acordo com o HipHop-N-More, os streams do Dr. Dre no Spotify aumentaram 185% na hora seguinte à vitória do Los Angeles Rams por 23 a 20 sobre o Cincinnati Bengals.

Isso inclui um enorme aumento de 270% nos streamss de “The Next Episode”, que abriu o set de Hip Hop repleta de estrelas, bem como um salto de 245% nos s tream de “Still DRE”, também do álbum multi-platina de Dre 2001. Conforme relatórios da Chart Data, “Still DRE” subiu para o segundo lugar no Spotify Chart dos EUA, enquanto “The Next Episode” subiu para o quinto lugar – recordes de todos os tempos para ambas as músicas. “Forgot About Dre” também subiu para a 19ª posição na parada.

Enquanto isso, o hino To Pimp a Butterfly, de Kendrick Lamar, “Alright” teve um aumento semelhante de 250% streams, enquanto o sucesso de 2001 de Mary J. Blige, “No More Drama”, teve um aumento impressionante de 520% ​. “Lose Yourself”, de Eminem, seguido pelo ícone do rap de Detroit se ajoelhando em apoio a Colin Kaepernick, também alcançou o top 10 da parada do Spotify nos EUA pela primeira vez. Em outubro de 2020, a faixa 8 Mile, vencedora do Oscar, tornou-se a primeira música de rap dos anos 2000 a ultrapassar um bilhão de streams na plataforma.

Esse enorme aumento de streams vai compensar o Dr. Dre e companhia, que, na verdade, não foi pago por se apresentar no Super Bowl. “Não pagamos aos artistas”, disse a porta-voz da NFL Joanna Hunter à Forbes em 2016. “Cobrimos despesas e custos de produção”. Na verdade, Dr. Dre supostamente pagou a conta e gastou US$ 7 milhões de seu próprio dinheiro para financiar a elaborada performance. No entanto, como Mary J. Blige apontou durante uma entrevista recente, as oportunidades financeiras que o Super Bowl apresenta valem a pena.

“Ouça, você vai ser pago pelo resto da sua vida com isso”, disse ela. “Eles não precisam me pagar. Mas se estivesse pagando seria muito dinheiro. Mas estou bem. Esta é a oportunidade de uma vida. Eminem diz que em ‘Lose Yourself’, esta é a oportunidade de uma vida.”

Via: Rapmais 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad